Seu livro à venda
nos maiores
marketplaces do Brasil
ATENDIMENTO DIFERENCIADO E ELOGIADO.
IMPRESSÃO SOB DEMANDA (NÃO FAÇA ESTOQUE).
ASSESSORIA EDITORIAL COMPLETA.
OS DIREITOS DA OBRA SÃO 100% DO AUTOR.
SELO E LIVRARIA PRÓPRIA DE E-BOOKS.
QUALIDADE EM PAPÉIS E ACABAMENTOS.
PROJETOS PERSONALIZADOS.
EQUIPE FORMADA POR ESCRITORES E POETAS.
​REVISÃO E MARCADORES DE TEXTO SÃO CORTESIA!
Fale com o editor no Whats (19) 981963304
Sissa Moroso (Siderópolis/SC)
Entrevista em 27/05/2020
- Sua obra O ENIGMA DE ZAKI foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?
O meu livro infanto-juvenil "O Enigma de Zaki" é meu primeiro livro solo, tenho um livro de contos em parceria com meu pai "Faces da Vida" e participei de diversas coletâneas com poemas e crônicas. Publiquei o livro que é uma adaptação da história que meu avô me contou, para tratar do assunto: História da África.
- Qual o objetivo de sua obra e sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?
A finalidade do livro é mostrar o universo cultural das tradições africanas, que são tão próximas da nossa ancestralidade e tão desconhecida para nós brasileiros. A história passa por diversos momentos, trazendo informações para estudo, conforme as legislações atuais, que devem fazer parte do currículo escolar.
- Como está sendo a experiência de ser escritor?
Como diz o escritor Deonísio da Silva: “O escritor é a lenha de sua própria fogueira”. A gente escreve para os leitores, que a gente pode ou não agradar. Mas ser escritor é uma missão adorável, mesmo que não seja muito valorizado.
- Como sua experiência de vida lhe influencia na escrita? Quais são suas inspirações?
Meu pai José Valmor (In Memorian) é a minha inspiração, sempre o vi lendo e escrevendo. Sempre gostei de escrever, virei cronistas assim como ele e hoje estou me aperfeiçoando (tentando) em outros gêneros.
- A família e os amigos lhe apoiam nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?
Parafraseando Saramago: " Somos todos escritores, só que alguns escrevem, outros não". Na minha família temos muitos escritores, alguns compositores e todos valorizam muito a escrita, tenho muito apoio sempre. Quem não escreve gosta de ler e isso ajuda muito!
- Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?
Recentemente, participei de uma antologia da AJEB (Associação de Jornalista e Escriores do Brasil), do qual participo em Santa Catarina, com muito orgulho. E nessa Antologia escrevi a crônica: " A leitura é importante?!" Nela falo do mercado editorial que hoje passa por dificuldades, vem fechando livrarias por causa do "e-book", que veio para ficar e se tornou uma nova forma de leitura, também interessante. A questão da leitura vem sendo expandida, hoje temos muito mais leitores e valorização da escrita. Todos estão escrevendo nas redes sociais...E muita gente lendo...
- Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?
Acho publicar livros é uma consequência da minha escrita, e é um vício (risos). Quero publicar minhas crônicas publicadas em diversos jornais na última década. Também tenho minhas pesquisas de TCC de especializações, que valem ser publicadas. Muitas idéias borbulhando.
- Como você espera que os leitores interpretem sua obra?
Essa minha obra infanto-juvenil agrada também adultos, porque é uma história de enigma que chama a atenção de todos. Mas esse livro tem um projeto de formação de professores do Ensino Fundamental, visando atender as atividades da cultura africana no currículo escolar e a Base Nacional Comum Curricular, trabalhando a diversidade.
- Como foi a sua experiência em publicar na Editora Becalete?
Gostei de fazer meu livro com a editora, minhas opiniões foram respeitas e o livro saiu de acordo com a minha vontade e desejo. Agradeço muito a oportunidade e a troca de experiência.
- Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e sua obra se preferir.
Sou professora a 27 anos, gosto de escrever e contribuir com a educação. Esse livro deve ser lido por todos que gostam de ler e assim que essa pandemia passar vou fazer um lançamento especial com amigos, familiares e educadores. Se puder, colocarei à disposição a venda em editora em sites. Espero que todos tenham acesso e desejo boa leitura!