top of page

Sandra Froes
(Montes Claros/MG)

foto com livro.jpg

Sua obra "Mais Perto" foi publicada por nós, este é seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?

Sim.  Mais Perto é a minha primeira obra publicada, mas não a primeira que escrevi.

A ideia veio exatamente, no desejo de homenagear a memoria de minha avó materna, que foi quem me deu os primeiros ensinamentos de vida e também de fé.

Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

É uma obra de fácil interpretação, que traz para o leitor, um entendimento de que é possível estar perto e cada vez mais perto de Deus, desmistificando a ideia de um Deus carrasco e distante.

Como é ser um escritor hoje em dia?

É uma experiencia grata, embora não seja uma tarefa fácil, porque como escritor, você expressa sua idéia, sua experiencia, porém, se colocando no lugar de quem está te lendo, ou seja, procurando entender como o leitor irá te interpretar naquela leitura.

Como suas experiências de vidas lhe influenciou na escrita? Quais são suas inspirações?

É exatamente sobre a minha experiencia que escrevo, pois uma coisa é você ouvir alguém falando, ensinando, outra coisa é você viver a situação.

A minha inspiração principal, é a bíblia, e depois dela, a convivencia com pessoas com as mais diversas personalidades, que me fizeram entender sobre os diferentes tipos de relacionamentos que o ser humano pode ter com Deus, assim como uns com os outros.

A família e os amigos lhe apoiaram nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Sim. Minha família é, antes de qualquer coisa a minha base, e os meus sinceros amigos, são a extensão dessa familia linda que tive o privilegio de construir.

Sem dúvida o apoio deles, fez e faz toda a diferença em tudo na minha vida, mas em especial, na realização desse livro, foi exatamente por causa deles que tomei a coragem para publicar, pois estava protelando a muito tempo.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Vejo o gosto pela leitura muito escasso no Brasil. Não é mais tão comum você se deparar com jovens lendo um livro, dentro dos onibus coletivos, nas pausas para almoço no trabalho, não se vê mais uma paixão pela leitura, e isso é muito triste, porque o hábito de ler realmente amplia horizontes, norteia pensamentos, abre espaço para discussões saudáveis, além de melhorar consideravelmente o vocabulário e a escrita.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Sim. Já tenho um segundo volume para este, ajudando ao leitor na prática a se aproximar de Deus e de uma vida mais harmonica. Além de outros assuntos como criação e convivencia com os filhos; o casamento na real; e mais outros em construção.

Como você espera que os leitores interpretem a obra?

Embora eu esteja ciente das críticas negativas que poderão surgir, a esperança é de alcançar a compreensão de todos, de que Deus não nos criou para vivermos longe Dele, afastados Dele, ao contrário, fomos feitos á imagem e semelhança do Eterno, para desenvolvermos com Ele um relacionamento, e se Deus quisesse, Ele teria nos criado já com a opinião formada de que somos Seus filhos, devemos adorá-Lo e serví-Lo, mas Ele não fez isso, exatamente para não ferir o nosso livre arbítrio. Deus quer que O sirvamos por prazer e amor, e nunca por imposição.

Como foi as suas experiências em publicar na Editora Becalete?

Muito tranquila. Equipe focada e muito profissional.

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de vocês e da obra se preferir.

São no total, 30 anos de ministério, de uma vida totalmente dedicada em servir a Deus e ao próximo.

Sempre levei muito a sério todo relacionamento, e considero o relacionamento com Deus, a verdadeira base para o sucesso dos demais relacionamentos que possamos ter, como também tudo o mais que formos desempenhar na vida.

Convido a todos, a mergulharem comigo nessa leitura rápida, objetiva e de fácil interpretação.

Espero com essa obra, poder ajudar de alguma forma a todos quanto dela tomarem conhecimento.

Adquira a obra do autor clicando aqui!

bottom of page