Marcos Ferreira
(Rio Verde/GO)

Sua obra "Megan e Moly no Reino das Maçãs Encantadas" foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo? 

Tive a ideia de pública-lo repentinamente ... Estava no sítio de meu pai em um final de semana no final de março desse ano. As ideias foram se sintonizando e se encaixando. Dando origem a Megan e Moly no Reino das Maçãs Encantadas.

Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

O objetivo de minha obra é chamar a atenção na questão do racismo, que por sinal ainda está enraizado tanto na cultura do Brasil bem como da Europa e em especial da América do Norte. Acredito que o assunto tratado em questão sobre o racismo, faz um CHAMADO a todos os leitores, jovens, adolescentes e adultos preocupados e conscientes com o futuro de nossas crianças, em um mundo cada vez mais preconceituoso e extremista.

Como é ser escritor hoje em dia?

Estou ADORANDO minha primeira experiência de ser escritor. É um novo e infinito universo que se descortina a minha frente...

Ser escritor hoje em dia principalmente no Brasil é uma experiência desafiadora e muito importante. Visto que o brasileiro ainda não tem a cultura de ler. Mas muita coisa melhorou desde então. Acredito que hoje em dia o brasileiro anda lendo mais que 20 anos atrás.

Como sua experiência de vida lhe influencia na escrita? Quais são suas inspirações?

Acredito que nossa vivência e experiência do dia a dia nos molda para níveis cada vez melhores e profundos, principalmente quando nos propomos a transmitir uma mensagem através da escrita. O que mais me inspira sempre a escrever cada vez mais, em primeiro lugar, é minha família. Meus filhos e minha esposa são os baluartes das minhas ideias e Inspirações... Tudo isso aliado a um lugar tranquilo, silencioso e bonito faz com que o gatilho da Inspiração acione, me conduzindo as mais profundas e brilhantes ideias. Prontas para serem transferidas para o papel.

A família e os amigos lhe apoiaram nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Como disse acima: Família é Tudo. Mesmo quando não conseguimos o apoio de todos. É normal alguns não apostarem em você ou em suas ideias. O importante é manter o foco. Ao final com certeza o número daqueles que não te apoiavam será bem menor que do início de sua jornada. E os amigos são fundamentais na construção tanto da obra como do autor. Afinal ESCREVER é sempre viver e vivenciar novas experiências no mundo da Literatura.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Acredito que o consumo de livros hoje no Brasil ajudaria muito se os governantes investissem maciçamente na cultura. Tanto de ler livros, como de disseminar os mesmos tanto físicos como em versão digital. Falta força de vontade e política séria.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Mesmo meu país não me apoiando pretendo seguir incansavelmente escrevendo e publicando minhas obras a medida do possível, claro. Quero muito escrever outras obras, tanto infanto-juvenil, como de ficção e filosofia.

Como você espera que os leitores interpretem a sua obra?

Espero que meus caros leitores interpretem Megan e Moly no Reino das Maçãs Encantadas de uma forma divertida e ao mesmo tempo consciente do atual problema do racismo, que opera em todo o mundo. Acredito que grande maioria sairá tocada por esse tema polêmico e triste que nos cerca todos os dias de nossas vidas.

Como foi a sua experiência em publicar na Editora Becalete?

Em fim: Amei PUBLICAR pela Editora Becalete. Fui bem tratado desde o início quando mandei meus originais até a chegada de meu livro em meu endereço. Fui tratado com carinho e Respeito. Recomendo a todos quantos estiverem lendo essa breve entrevista que se tiverem algum escrito engavetado CHEGOU a hora de realizar seu sonho de ser escritor e ser publicado.

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e sua obra se preferir.

Amado Leitor: Minha Alegria de ser Escritor, só será completa se você, o produto final de Valor Inestimável ao qual foi dedicada essa singela Obra, lê de Coração, aquilo que foi escrito não só com palavras e ideias, mas com Amor e Espírito divulgador do Bem e do Amor Universal. Megan e Moly no Reino das Maçãs Encantadas no seu mais simples e puro sentindo revela o lado mais simples e humilde desse servo que outrora a vós escreve.

Que possa o Deus de Todos Nós Trazer Alento e Conforto a Toda a Humanidade

Adquira a obra do autor clicando aqui!