Luciene Farias (Limeira/SP)

Entrevista em 14/10/2020

Sua obra “Por Toda Minha Vida”, foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?

É minha primeira obra, posso comparar como se fosse uma gestação a espera de um filho, tem todo um preparo e emoção envolvida para ter em mãos. A idéia surgiu depois de uma perca que eu tive e escrever esta obra me tirou de uma grande depressão, passei a focar totalmente no conteúdo e no desfecho da obra.

 

Qual o objetivo de sua obra e sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

Trata-se de um romance com uma temática espírita, baseado em fatos reais trazendo a vida do passado, a vida atual e a vida que acreditam que irão viver. O objetivo da obra traz ao leitor, que o amor é o maior de todos os sentimentos e que a morte é irmã da vida, apenas terminaremos um ciclo para começar outro.

 

Como está sendo a experiência de ser escritor?

Quero deixar claro, que ser escritor não traz aquele mar de dinheiros, mas te dá status e uma satisfação enorme pessoal. Estou curtindo este momento, ouvir críticas positivas dos leitores não tem preço. Hoje não é fácil pra quem é escritor, imagina iniciante, é preciso muita divulgação.

 

Como sua experiência de vida lhe influencia na escrita? Quais são suas inspirações?

Conclui até o 6 período de jornalismo, sempre quis ter algo publicado por mim, além da estréia do romance, tenho também meus poemas nas Antologias Literárias e nos Concursos Literários. Minhas inspirações são:

Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Cecília Meireles, Zibia Gasparetto e as obras de Chico Xavier.

 

 A família e os amigos lhe apoiam nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

A família e amigos são fundamentais, escrever um livro não é fácil, exige tempo e dedicação. Já pensei em desistir no meio do caminho, mas com o apoio dessa turma foi impossível desistir.  

 

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Infelizmente a leitura está cada vez mais distante o que é uma pena. Não a nada mais agradável e deslumbrante do que ter em mãos um livro, aquele cheiro de livro novo. No entanto, a era digital, tem afastado os leitores e a procura por livros físicos estão se tornando raros.

 

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Estarei dando continuidade, seguir na mesma linha...

“Por Toda Minha Vida”, será uma trilogia. Tem muita coisa me inspirando, meus poemas estão sendo publicados em Antologias, em breve quero poder também publicar meu primeiro livro de “Poesias”. Neste momento estou curtindo minha obra e no tempo certo, darei o passo seguinte.

 

Como você espera que os leitores interpretem sua obra?

Espero que percebam que o amor é maior de todos os sentimentos. Fazemos nossas escolhas, plantamos e depois colhemos. Espero que tenham uma cabeça aberta para essa temática espírita, independente de religião. A escolha de sermos felizes depende de nós, e amar as pessoas como elas são é fundamental. O livro é uma proposta ao espiritual, é possível identificar varias situações no livro que irá fazer o leitor pensar. Desejo que seja uma excelente leitura que desperte o desejo de amar sempre, mesmo que o mundo mostre ao contrário. Acredite vale à pena! E nunca em hipótese alguma, desista dos seus sonhos e crescimento pessoal.

 

Como foi a sua experiência em publicar na Editora Becalete?

A palavra correta é: Ansiedade.

Nunca fiquei tão ansiosa, não estava acreditando que era real mesmo com tudo em andamento, eu pensava: é de verdade, vou publicar meu primeiro livro? Só de pensar, ficava nervosa. Quero agradecer toda a equipe da Editora Becalete, por ter abraçado este meu sonho, o livro ficou lindo, tudo com muito capricho. Capa, diagramação e revisão, tudo perfeito. Um fato que nunca vou esquecer foi quando o livro chegou. Comecei a tremer uma mistura de emoção e realização. Simplesmente surreal quando peguei meu livro em minhas mãos. Gratidão a todos da equipe, parabéns.

 

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e sua obra se preferir.

 Sou a Luciene Farias, iniciante como escritora de romance, fiz esta obra com muito carinho e convido a todos para me acompanhar nesta linda história de amor que ultrapassou todos os obstáculos para estarem juntos. Venha desvendar os labirintos e as armadilhas que se perduraram por toda vida, vamos ousar a amar mais, viver mais e nos comprometer com nossas atitudes, temos o controle do que vai ser. Então escolha sempre o melhor para sua vida. Com autoconhecimento e humildade, assim seremos felizes independente de qualquer situação. Você que decide o que vai ser!

“Por Toda Minha Vida”, um romance baseado em fatos reais, que irá te prender do começo ao fim. Adquire logo o seu livro e tenha uma ótima leitura.

Adquira a obra de Luciene Farias na nossa galeria clicando aqui!

© 2020 por LB