Karla Evelise (Natal/RN)

Sua obra "Senti medo e isso era normal" foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo? 

Sim, "Senti Medo" foi publicado pela Editora Becalete, é minha primeira obra publicada, porém é meu quinto livro escrito, fui inspirada por Deus a escrever sobre o momento mais escuro de minha vida.

Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

Meu objetivo principal é esclarecer pessoas sobre a caminhada de um disgnosticado com câncer, e com isto diminuir o medo de todos os pacientes.

Como está sendo a experiência de ser escritor?

Eu sempre fui muito comunicativa, mas com a escrita eu descobri que minhas experiências podem fazer diferença na vida de outros de forma positiva, esta sendo libertador poder escrever sobre situações que antes só se resumia em sentimentos, é como materializar tudo o que eu vive, tornando acessível a todos.

 

Como sua experiência de vida lhe influenciou na escrita? Quais são suas inspirações?

Minhas experiências de vida são indubitavelmente minhas inspirações, meus livros falam sobre minha vida, mas canalizo as informações de forma a acrescentar na vida de outros, me baseando no fato de que erros ensinam o que não fazer novamente, e torna claro o caminho do acerto.

 

A família e os amigos lhe apoiaram nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Tanto família quanto amigos são fundamentais para minha escrita, acredito sinceramente que ninguém realiza sonhos sozinho, e o apoio de minha família e de meus amigos sempre foi de suma importância.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Infelizmente o brasileiro de forma geral não prioriza a leitura como hábito, mas sem sombra de dúvidas, nos dias atuais contamos com escritores de peso tanto nacionais quanto internacionais, com obras que nos brindam, e os que gostam de ler acabam por impulsionar a leitura até mesmo aqueles que não se interessam muito.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Sim pretendo, afinal já são quatro escritos, o próximo livro que publicarei fala da Síndrome de Down, uma obra baseada no fato de eu ter dois irmãos com a Síndrome, obra escrita com suporte de Cientistas, falando da superação de meu irmão com quarenta e seis anos hoje.

Como você espera que os leitores interpretem a sua obra?

Espero que se sintam impulsionados a enfrentar os medos propostos por seja qual for a situação, e com muita fé sigam em frente sem desistir nunca da batalha.

Como foi a sua experiência em publicar na Editora Becalete?

Me senti apoiada em todo tempo, a família Becalete sem sombra de dúvidas me deixou mais segura, eles nos tratam com um carinho impar, e nos trazem segurança em todo o processo, estou muito grata a toda a Equipe pela forma que me trataram, e por viabilizar este meu sonho de forma tão especial.

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e sua obra se preferir.

Convido a todos a ler "Senti medo e isso era normal", nele você encontrará uma mulher cheia de sonhos como tantas mulheres, que sentiu muito medo após ser diagnosticada com câncer de mama, "medo" esse sentimento tão inerente ao ser humano, conto ainda como me abriguei no colo de Deus encarando cada desafio proposto, até que a cura veio.

Telefone tocando

Fale conosco!

  • Facebook
  • Instagram

© 2021 por LB