Seu livro à venda
nos maiores
marketplaces do Brasil
ATENDIMENTO DIFERENCIADO E ELOGIADO.
IMPRESSÃO SOB DEMANDA (NÃO FAÇA ESTOQUE).
ASSESSORIA EDITORIAL COMPLETA.
OS DIREITOS DA OBRA SÃO 100% DO AUTOR.
SELO E LIVRARIA PRÓPRIA DE E-BOOKS.
QUALIDADE EM PAPÉIS E ACABAMENTOS.
PROJETOS PERSONALIZADOS.
EQUIPE FORMADA POR ESCRITORES E POETAS.
​REVISÃO E MARCADORES DE TEXTO SÃO CORTESIA!
Fale com o editor no Whats (19) 981963304
Ingrid Stefani de Brito Santos
(Contagem/MG)
Sua obra foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?
A obra Coletânea jurídica: os temas mais relevantes da atualidade, é meu primeiro livro, e a idéia de publicá-lo surgiu enquanto ainda cursava Direito, pois, durante meu curso eu escrevia diversos artigos, a princípio era somente para cumprimento de horas complementares, mas comecei a me apaixonar por pesquisar e escrever minhas idéias, no fim do curso já contava com mais de 50 artigos científicos escritos, alguns deles publicados em sites jutidicos na Internet. Então, me surgiu a idéia de selecionar os temas mais interessantes e fazer uma compilação para publicá-los.
​
Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?
A minha obra tem por objetivo abordar temas que atualmente são taxados como polêmicos, devido ao fato de não terem legislação ou qualquer entendimento jurisprudencial que os norteiem. A abordagem da obra questiona essa lacuna legislativa diante do caso concreto, e principalmente como pode ser solucionado de maneira justa e de acordo com as demais leis vigentes no país. A importância da obra para o universo do direito consiste no debate de várias alternativas para solucionar o que se chama de polêmica.
​
Como é ser escritor hoje em dia?
A experiência está sendo sensacional, o espanto das pessoas ao descobrir que, aos 24 anos escrevi minha primeira obra, abrangendo vários temas de diversas áreas do Direito é muito grande. O orgulho dos meus pais e amigos próximos me incentiva ainda mais a seguir este novo caminho.
​
Como sua experiência de vida lhe influencia na escrita? Quais são suas inspirações?
Sempre tive contato com a escrita literária, desde a infância fui instigada e inlfuenciada por professores e diretores a escrever, principamente participando de concursos de redação. Atualmente, a escrita é latente no meu cotidiano, pois, como advogada, tenho que redigir peças processuais quase todo tempo, é como um exercício diário para aprimorar minha escrita.
​
A família e os amigos lhe apoiaram nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?
Minha família e amigos me apoiaram a publicar minha obra, apesar de ter decidido surpreender alguns deles. o fator determinante para o apoio deles se respaldou na ufania de ter na família, uma advogada escritora com tão pouca idade.
​
Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?
Com o avanço da tecnologia, é fato que, o consumo de livros fisicos diminuiu drásticamente, o que não pode servir de desencorajamento para que surja novos escritores. Mas não vejo esta situação como uma contenção para o cotidiano de um escritor, pois essa mesma tecnologia que restringiu o consumo literário, o abrangeu de maneira digital, como nos e-books por exemplo.
​
Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?
Pretendo publicar minha próxima obra em breve, atualmente estou finalizando minha segunda especialização, na área do direito sucessório e de família, onde terei uma base para iniciar minhas pesquisas e começar a escrever sobre um tema específico: O uso do útero por substituição, a famosa judicialização da barriga de aluguel no Brasil.
​
Como você espera que os leitores interpretem a sua obra?
Espero que os leitores interpretem a obra de forma que abranja a idéia principal, que é o fato de que a ausência de legislação específica acerca de alguns temas, pode causar grandes discurssões. Além disso, a obra traz diversos fatos relevantes ao conhecimento, até mesmo para quem é leigo na área do Direito.
​
Como foi a sua experiência em publicar na Editora Becalete?
Tive uma ótima experiência na Editora Becalete, a equipe teve muito zelo e paciência comigo, pois, como foi minha primeira obra tive muitas dúvidas sobre os processos da publicação, e fui gentilemnte instruída a cada etapa. Fiquei satisfeita com tudo, com a capa, a revisão ortográfica e com a atenção que tive de todos os integrantes da equipe Becalete.
​
Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e sua obra se preferir.
Como já falado, a obra em questão é um reflexo do mundo juridico, dividida em temas de diferentes ramos do direito. Sua leitura é leve e descontraída, trazendo um linguagem simplificada, e no fim de cada tema, uma possível solução ou opinião pessoal. Vale a pena fazer a leitura da obra.