top of page

Camila Seixas
(Curitiba/PR)

Camila Seixas - foto.jpg

Sua obra Querida Violet, foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?

Querida Violet é o meu segundo livro publicado pela Editora Becalete, mas é o terceiro lançado em minha carreira. Esse livro estava sendo escrito desde 2018 e a ideia sempre foi publicá-lo, pois vi muito potencial nessa história.

Qual o objetivo de sua obra e sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda? Sempre gosto de passar mensagens positivas em minhas obras e em Querida Violet não é diferente, ele aborda principalmente a realização de sonhos, busca pelo amor verdadeiro e a superação de medos e traumas.

Como está sendo a experiência de ser escritor?

Hoje em dia, ser escritora ainda é um pouco desafiador, mas com persistência e perseverança podemos alcançar pessoas e lugares que nem imaginávamos. Ser escritora é a realização de um sonho.

Como sua experiência de vida lhe influenciou na escrita? Quais são suas inspirações?

Sempre gostei de escrever histórias em que posso deixar uma parte de mim em cada personagem. Se um dia você juntar todas as minhas protagonistas, suas personalidades e jeito de pensar, vão poder me conhecer verdadeiramente. Consigo ter inspiração em muitas coisas que vejo, seja em filmes ou outros livros, e principalmente nos detalhes que moldam o meu pensamento e entendimento sobre as coisas. 

A família e os amigos lhe apoiaram nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Com certeza! Meus amigos e família sempre ficam muito felizes por ver que estou lançando mais um livro, pois todos eles sabem que é o meu sonho. O simples gesto de ficar feliz por mim e torcer para que a nova obra seja um sucesso já é um grande apoio.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

​Tenho visto uma boa crescente na leitura de livros nacionais e isso me deixa muito feliz. Acredito que isso vai só aumentar, visto que os autores/escritores brasileiros são talentosos e têm muito para contar.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Com toda certeza! Ainda tenho muito a dizer. Pretendo fazer livros de outros gêneros, como fantasia, drama e poesia, tudo com o intuito de contar uma boa história que seja envolvente e que os meus leitores se identifiquem com as minhas palavras.

Como você espera que os leitores interpretem a obra?

De forma muito positiva. Espero mais do que tudo ter passado uma boa mensagem e que ela possa ser tanto entendida como sentida.

Como foi as suas experiências em publicar na Editora Becalete?

Querida Violet ficou perfeito, exatamente como eu imaginava. Tudo foi feito com muita dedicação e com certeza a Becalete vai fazer parte do meu futuro na literatura.

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de vocês e da obra se preferir.

Meu nome é Camila Seixas, tenho 23 anos e sou autora de três livros do gênero romance. O meu terceiro livro "Querida Violet" foi publicado recentemente e é uma ótima história para você que quer ler algo leve e que tenha um final feliz. Além disso, o livro conta com ilustrações lindas da maioria dos personagens e locais importantes da história. Esse livro é muito especial para mim e espero que ele também se torne especial para você.

Adquira a obra de Camila Seixas  clicando aqui!

bottom of page