top of page

Aristides Costa Vieira
(São Bernardo do Campo/SP)

foto.jpg

Sua obra "Todas as Letras, Pontos e Vírgulas - A poesia sem Fim..." foi publicada por nós, este é seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?

Esta foi a minha primeira obra. Escrevo desde os 9 anos de idade, mas nunca imaginei publicar meus escritos. A coragem e incentivo do meu filho Felipe me fez caminhar até aqui.

Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

O objetivo é emocionar as pessoas, fazê-las sonhar, encorajá-las a partir em busca de seus sonhos e nunca, nunca desistir do amor, de transformar a vida, as relações através do verbo amar.

Como é ser um escritor hoje em dia?

A experiência é magnífica, por incrível que pareça, pelo menos para mim, dar esse primeiro passo foi extremamente difícil. Mas a alegria de dividir o livro com as pessoas é algo indescritível, recompensador e que me faz querer mais.

Como suas experiências de vidas lhe influenciou na escrita? Quais são suas inspirações?

Eu diria que minha escrita está impregnada da minha caminhada. A importância da família, o amor me conduzindo, a força da verdade, do bem querer, a fé, os amigos, a natureza e minha origem.

A família e os amigos lhe apoiaram nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Minha família sempre foi e será inspiração de vida, principalmente as minhas irmãs e tenho em meus filhos, no prazer e alegria de estar com eles, a força para acreditar que tudo é possível e que realizar sonhos é fruto da dedicação e do amor que carregamos em nossos corações.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Gosto de ser otimista e acreditar em mudanças para melhor. O cenário é difícil, sempre foi, principalmente comparado com outros países, outras culturas. O consumo ainda é pequeno, mas boas obras podem contribuir para que os livros sejam verdadeiros companheiros das pessoas.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Pretendo sim, inclusive já iniciei um segundo livro. Continuarei escrevendo poesias, que é o que me encanta e move.

Como você espera que os leitores interpretem a obra?

Espero que consigam, de alguma forma se enxergarem nela. Todas as poesias representam sentimentos cotidianos, que entendo podem significar e inspirar pessoas por seus sonhos, para resignificar sentimentos ou para tocar seus corações.

Como foi as suas experiências em publicar na Editora Becalete?

Não poderia ter sido melhor. A editora se mantêm muito próxima do autor, acolhe, orienta e conduz. A equipe é muito coesa e expertiente, me manteve durante todo o tempo de maturação da obra confiante que teriam todo cuidado e carinho com om livro e assim foi.

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de vocês e da obra se preferir.

Sou contador e amo o que faço, a poesia me equilibra, me reanima e mantêm minha mente saudável e cheia de sonhos. As poesias deste livro foram escritas entre 2018 e 2021 e seu propósito é emocionar as pessoas, fazê-las sonhar e refletir, principalmente sobre o cotidiano que permeia nossa caminhada na mãe Terra, encorajando-as a enfrentarem seus sentimentos, se permitindo, amando, como que em uma poesia sem fim.

Adquira a obra do autor clicando aqui!
 

bottom of page