Aracy de Oliveira Simões (Rio de Janeiro/RJ)

Sua obra "POESIAS DA REALIDADE" foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo? 

Este é o meu terceiro livro publicado, na verdade todos os projetos estavam inacabados e que em fase da pandemia, consegui pesquisar sobre esta questão e observei que pela a internet era bem prático. Tive então a coragem de dar início a essa nova etapa em minha vida. A ideia se deu sobre um concurso municipal de poesia, em que a professora Clarice regente da sala de leitura nos participou e a escola onde trabalho entrou no concurso a qual a minha poesia fora escolhida e publicada.

Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

O objetivo é demonstrar a originalidade da vida escrita com tinta de caneta em papéis, cujos pensamentos vem de emoções de uma vida cotidiana intensa com palavras que surgem em seus detalhes. Espero que seja satisfatório a esse universo literário, quando criança adorava recitar poemas e tinha um caderno escrito esse mundo que pretendo alcançar de adolescentes e adultos, sendo uma motivadora que nunca é tarde para sonhar e realizar.

Como está sendo a experiência de ser escritor?

Como poetisa sim, minha primeira obra, uma experiência maravilhosa, surpreendente, nunca pensei que um dia daria autógrafo,

Ser escritor é viver superando desafios: Pois o mercado é competitivo e vejo que poucos se interessam no universo literário.

 

Como sua experiência de vida lhe influenciou na escrita? Quais são suas inspirações?

Perdi minha mãe com 1 ano de idade e um pai ausente, sou órfã de pai vivo, mas abraçada por tias e uma prima que demonstraram amor no acalanto de seus regaços; Então digo: Uma história de superação, que tu podes ser o melhor onde alguns viam o pior, sendo tudo pra dar errado, mas que o amor demonstrado fez dar certo. Minha inspiração JESUS a fonte inesgotável do saber.

 

A família e os amigos lhe apoiaram nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Sim e é um fator essencial a compreensão das minhas ausências, dos meus momentos de reflexão e silêncio, o meu esposo muito compreensivo cuidava de nossas filhas suprindo-as enquanto escrevia, isso pra mim foi marcante.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Vejo bem banal, são poucos os que se interessam pela massa populacional, já a internet os aplicativos jogos estão com força total.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Sim, tenho dois livros para publicá-los; como disse é um projeto antigo em que Deus é o realizador dos meus sonhos que pega o que está engavetado e o tira da gaveta. Destes dois, um é um conto romântico cristão ilustrado, o outro batalha espiritual com testemunho.

Como você espera que os leitores interpretem a sua obra?

Como uma flecha nas mãos do Valente de Jacó, cujo objetivo acertar o alvo, motivar os desmotivados, (Como testemunho já tem uma que quer publicar seu livro).

Que eles se identifiquem com cada verso, poesia ou pensamento relatados e sejam edificados.

Como foi a sua experiência em publicar na Editora Becalete?

A equipe muito maravilhosa, a revisora ortográfica bem paciente e muita dedicação sempre me alertando minuciosamente e inclusive o Luciano quase em tempo real me alertando, tirando dúvidas e isso a qualquer hora.

 Embora já tenha lançado mais, é tudo novo para mim, foi tudo numa tacada só, e essa proximidade foi uma experiência única e nova. Sem contar que o capista está de parabéns e me deixou indecisa nas outras duas capas, bom gosto, tudo lindo.

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e sua obra se preferir.

Saiba caro leitor o saber nunca ocupa espaço, sempre é bom aprender até porque somos eternos aprendizes, Não a sábio que não possa aprender e nem indouto que não possa ensinar, sejamos humildes pois a humildade precede a honra, aprenda com os pequenos detalhes a vida é uma escola e tem muito que nos ensinar. Poemas da realidade é um livro confrontador, consolador e edificador.

Telefone tocando

Fale conosco!

  • Facebook
  • Instagram

© 2021 por LB