André Diniz (Espírito Santo do Pinhal /SP)

Entrevista em 22/01/2020

- Sua obra  A CASA DO MEU AMIGO foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?

O Livro A CASA DO MEU AMIGO, foi meu primeiro livro e após te-lo escrito, tornou-se um sonho vê-lo publicado.

 

- Qual o objetivo de sua obra e sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

A obra surgiu através de uma palestra Anti-Drogas para o público poder ter em mãos um material para levar a quem precisar e poder ajudar, mas a história cabe a todos que queiram mudar de vida.

 

- Como está sendo a experiência de ser escritor?

É minha primeira obra e entrar nesse ramo foi prazeroso, confesso que não conhecia este mundo gigantesco. Hoje em dia, escrever tornou-se um hobbie.

 

- Como sua experiência de vida lhe influencia na escrita? Quais são suas inspirações?

Sou Policial Militar e minha obra e realidade são sobre salvar vidas, sendo assim o assunto principal abordado. Minhas inspirações são lamentavelmente de fatos verídicos transformados em ficção.

 

- A família e os amigos lhe apoiam nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Minha família sempre acreditou nas minhas "loucuras" e ficaram felicíssimos ao saber que teriam um Escritor na Família. Os amigos hoje me veem com orgulho e inspiração. A opinião deles pesa muito em minhas opiniões e decisões.

 

- Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Sinceramente eu não esperava grandes resultados e fui surpreendido. Tenho notado que os livros estão retornando a tona como simbolo de nostalgia. O mundo tecnológico atual, perde pela falta de imaginação que somente um livro pode proporcionar.

 

- Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Pretendo pulicar mais livros, em primeira mão, meu segundo livro já esta sendo escrito e ele fara parte de uma trilogia no qual será abordado o suícidio e a preservação da vida.

 

- Como você espera que os leitores interpretem sua obra?

Espero que minha obra chegue como um remédio a uma pessoa desesperada, que ele desperte a vontade de viver e enxergar a vida com outro olhar e ser feliz, todos temos o direito de ser feliz, depende de como vemos o mundo.

 

- Como foi a sua experiência em publicar com Editora Becalete?

Fantástica e extraordinária. Excelentes profissionais, total apoio, ricos em detalhes e calmos com os marinheiros de primeira viagem ansiosos como eu. Agradeço por ter escolhidos fazer parte dos melhores.

 

- Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e sua obra se preferir.

Meu nome é André Luiz Diniz, tenho 31 anos, sou Policial Militar de São Paulo há 10 anos, realizo palestra sobre prevenção ao não uso de drogas, sendo ministradas para mais de 10 mil pessoas, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Venho de uma família humilde e sonhadora sempre buscando o melhor para vivermos. Minha obra A CASA DO MEU AMIGO ganhou apelido de "Velório" de tanto que as pessoas choram ao ter um encontro com a FÉ, com a VIDA e a ESPERANÇA.

Adquira a obra de André Diniz na nossa galeria clicando aqui!

© 2020 por LB