Ana Paula Maciel de Azevedo
(Santa Maria/RS)

foto com livro 2.JPG

Sua obra "Aproveite a Companhia" foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo?

Sim, a obra Aproveite a Companhia é o meu primeiro livro a ser publicado. A ideia de publicá-lo surgiu de uma necessidade de trazer orientações bíblicas, para que casais possam desfrutar o melhor do seu casamento.

Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

Creio que a importância desta obra dentro do universo literário é possibilitar elementos que levem a uma reflexão sobre um assunto muito relevante na atualidade, onde casais sofrem por problemas que podem ser resolvidos e situações que podem ser superadas, antes do fracasso de um casamento.

Como é ser um escritor hoje em dia?

Está sendo uma experiência extraordinária. Jamais havia pensado que me tornaria uma escritora, mas Deus tem os seus planos, e nos proporciona alçar voos mais altos do que apenas escrever textos.

Como suas experiências de vidas lhe influenciou na escrita? Quais são suas inspirações?

Com certeza, minha experiência de 20 anos estudando e trabalhando com casais e famílias no meio cristão foi o que norteou essa escrita. Os seminários e palestras que realizamos são importantes, mas ao terminar o evento muitas questões permanecem. O livro possibilita refletir de modo mais profundo sobre esta temática. Minha inspiração, acima de tudo vem de Deus que me direciona a cada assunto a ser escrito.

A família e os amigos lhe apoiou nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Sim, certamente esse apoio foi fundamental. Como uma professora que trabalha fora, uma mãe com três crianças em casa e inúmeros compromissos, o apoio da família e dos amigos foi muito importante. Meu esposo foi meu maior incentivador e parceiro de empreitada. Meus amigos  me orientaram e sugeriram a escrita deste livro.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Como educadora sei da grande importância da leitura para a formação do indivíduo. Porém, infelizmente vemos que o consumo de livros no Brasil está muito longe de ser o ideal. A maioria da população tem um poder aquisitivo reduzido e por outro lado não há investimento público que possibilite o consumo de livros. Também, há pouca conscientização sobre a necessidade da leitura.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Pretendo seguir publicando e já tenho vários assuntos em mente. Vou continuar escrevendo sobre a área da família, o papel da mulher cristã, personagens bíblicos e históricos, e assuntos teológicos em geral. Inclusive, já comecei a escrever a próxima obra.

Como você espera que os leitores interpretem a obra?

Espero que os leitores possam utilizar essa obra como uma ferramenta para a reflexão sobre os princípios bíblicos para o casamento e como podemos aprender a desfrutar o melhor de Deus para as nossas vidas.

Como foi as suas experiências em publicar na Editora Becalete?

Publicar pela Editora Becalete foi muito satisfatório, realmente superou minhas expectativas. Recebi as orientações necessárias para todo o processo, que foram fundamentais para o sucesso deste trabalho.

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de vocês e da obra se preferir.

Bem, o que uma professora, esposa, mãe e cristã, tem a falar sobre as situações que envolvem o casamento? Posso dizer que ao longo de 20 anos, meu esposo e eu, temos trabalhado no atendimento às famílias e casais que sofrem inúmeros problemas. Em muitas situações, o problema não está no casamento em si, mas em situações individuais não resolvidas. A Palavra de Deus nos direciona a princípios importantes para viver uma vida abundante.

Por isso, convido você, caro leitor, a refletir ao longo desta leitura sobre si e seu casamento, e entender que a vida a dois pode ser algo realmente prazeroso. Se a vida é uma viagem, aproveite a companhia.

Adquira a obra da autora clicando aqui!