DrºAdenilson Ferreira de Resende
(Luziânia/GO)

foto com livro.jpg

Sua obra O Sermão do Monte: Ensinamentos e Aplicações - Volume 1 foi publicada por nós, este é o seu primeiro livro? Como se deu a ideia de publicá-lo? 

Este é o meu primeiro livro. Sou escritor bíblico, a ideia de publicar foi despertada diante de um cenário, onde, os ensimentos cristão tem perdido a fidelidade as Escrituras Sagradas. Muitos deixaram a Sã doutrina de lado.

A ideia é ter um material de apóio para o ensinamento sobre o Sermão do Monte. Precisamos entender que nada e nem ninguém substitui a Palavra de Deus (Bíblia).

Este livro vem para ajudar todos aqueles que não entendem ou não tem discernimento sobre os ensinamentos sobre o Sermão do Monte.

Qual o objetivo da sua obra, a sua importância para o universo literário ou para o assunto que aborda?

O objetivo pricinpal desta obra é honrar o nome de Deus e, em segundo lugar, que os leitores sejam edificados com a Palavra ensinada e aplicada.

Usei uma linguagem simples, porém, profunda. A ideia é que os ensinamentos alcancem a todos; os sábios; os mais simples, os idosos, e pessoas com pouca leitura.

Como é ser um escritor hoje em dia?

Está sendo gratificante e ao mesmo tempo sinto uma sensação de dever cumprido.

Como suas experiências de vidas lhe influenciou na escrita? Quais são suas inspirações?

Sou matemático, professor acadêmico. Tenho doutorado e pós-doutorado em Teologia. Quero trazer um pouco do conhecimento que adquiri, com o passar dos anos, ensinando a Palavra de Deus, trazendo a didática como minha aliada na exposição do Sermão do Monte.

A ideia é simplificar o entendimento, usando uma linguagem simples que possa ser produtiva a todos os leitores.

A família e os amigos lhe apoiou nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

Minha família, minha esposa e meus filhos, estão sempre ao meu lado me apoiando em todos os desafios da vida e principalmente na vida acadêmica, no ministério de ensino da Palavra de Deus e também na escrita bíblica.

Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

Com o mundo globalizado, o acesso a informação tornou-se mais fácil e rápido. Grande parte das pessoas ficaram acomodadas.

Perdeu-se, em grande escala, o interesse e folear um livro ou ir a biblioteca para ler ou perquisar.

Mas, ainda existe um remanecente que se interessa pelo livros físicos e cultivam o hábito de ler um bom livro.

No meio cristão, há um grande interesse e livros físicos (impressos). Eu particularmente prefiro pesquisar em um livro impresso, é mais confortável.

Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

Vou continuar publicando, tenho muitos ensinamentos bíblicos que precisam ser levado as pessoas.

Irei publicar o segundo volume  do "O Sermão do Monte; ensinamentos e aplicações" e em breve quero publicar mais dois - um sobre o "Termor do Senhor" e outro sobre "O Dia do Senhor", todos voltados para o ensinamento bíblico.

Como você espera que os leitores interpretem a obra?

Como sendo um material de apoio para o entendimento da Bíblia, A Palavra de Deus.

Como foi as suas experiências em publicar na Editora Becalete?

É algo novo em minha vida.

Foi e está sendo gratificante, estou entendo melhor o mundo da editoração. É bem interessante todo o processo de construção do livro, e vejo a Editora Becalete, como uma parceira.

A Editora tem dado todo o suporte, esclarecimentos de dúvidas e está sempre pronta em nos atender, a palavra é "Gratidão".

Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de vocês e da obra se preferir.

O livro O Sermão do Monte; Ensinamentos e Aplicações vem para te auxilar no estudo e na meditação da Palavra de Deus.

O foco do livro não é doutrina ou rótulos e sim um ensinamento simples, porém profundo, das Escrituras Sagradas.

Vale a pena adquirir o livro, é uma obra bem trabalhada, tanto por mim, o autor, e também pela Editora Becalete, que fez um excelente trabalho de diagramação e arte final.

Convido você, leitor, a aprofundar seus conhecimento bíblicos e sanar algumas dúvidas, que porventura, você possa ter em relação ao Sermão do Monte. Acredito ser um excelente ferramenta de trabalho